Deprecated: Unparenthesized `a ? b : c ? d : e` is deprecated. Use either `(a ? b : c) ? d : e` or `a ? b : (c ? d : e)` in /home/storage/9/77/20/ittcssite-oficia1/public_html/blog_ittcs/wp-content/plugins/js_composer/include/classes/editors/class-vc-frontend-editor.php on line 644
Como reduzir o risco de ataques cibernéticos a sua empresa - Blog

Como reduzir o risco de ataques cibernéticos a sua empresa

Compartilhar

Os ataques cibernéticos a uma empresa podem custar caro. Além de gerar interrupção de atividades, pode levar à perda ou vazamento de informações, multas e redução da capacidade competitiva. Para solucionar a questão, não basta adotar o Power System ou explorar as opções de IBM Systems Hardware.

Boas práticas devem ser consolidadas, de modo a garantir que as portas para invasores estejam sempre fechadas. Com uma abordagem proativa, os resultados de segurança tendem a ser melhores.

Então, veja como diminuir os riscos de um ataque cibernético na empresa — e saiba o que o Power System e outras soluções têm a ver com isso!

Utilize ferramentas adequadas e atualizadas

Montar uma boa rede é um passo indispensável quando o objetivo é prevenir os ataques cibernéticos. Nesse sentido, uma das questões envolve selecionar ferramentas que sejam seguras e que apresentem boas características.

Selecionar uma alternativa de IBM Systems Hardware, por exemplo, atende bem a essa questão, já que as soluções de IBM têm capacidade de lidar com as ameaças cibernéticas de forma completa. A confiabilidade na decisão, portanto, tem grande impacto.

Além disso, é necessário manter todos os recursos atualizados, já que novas versões costumam corrigir falhas e vulnerabilidades prévias. Ao selecionar o Power System, por exemplo, é recomendável manter atualizado os níveis de firmware e software, o que reduzirá os riscos de ataques.

Monte uma estrutura de armazenamento confiável

Além de todos os cuidados anteriores, é indispensável contar com soluções adequadas para que o armazenamento seja de qualidade. Assim, você consegue deixar os dados e arquivos protegidos e, em caso de ataques, podem adotar medidas mais definitivas para conter o problema.

A escolha de um SDS (Software Define Storage) pode melhorar o controle de todo o ecossistema de armazenamento, facilitando a gestão e prover maior segurança. Já os Switches SAN favorecem a proteção no tráfego de informações, através do mapeamento dos dispositivos e recursos de armazenamento. A tecnologia de IBM Flash System disponibiliza funcionalidades que oferece flexibilidade, capacidade, performance e segurança.

Portanto, o ideal é dispor das ferramentas certas que podem atuar na “retaguarda” e prevenir perdas de elementos importantes.

Capacite e conscientize os usuários quanto à segurança da informação

Não adianta implementar o Power System ou escolher o melhor SDS (Software Define Storage) se os usuários forem os causadores de vulnerabilidades. Portanto, é necessário considerar que o comportamento dos usuários também é determinante para manter a proteção.

Para que isso seja possível, o ideal é elencar todas as boas práticas para uso das ferramentas e componentes de segurança, como adoção de processos de atualização e definição de senhas fortes e políticas na configuração de novos softwares para não realizar instalações duvidosas. E conscientizar sobre os riscos ajuda reduzir os possíveis impactos de ataques cibernéticos.

O importante é ter uma atuação coordenada, com monitoramento de rede e o apoio com as políticas de segurança. Assim, cria-se o tripé adequado para a proteção no ambiente digital.

Os ataques cibernéticos a empresas são cada vez mais comuns e, por isso, devem ser prevenidos. Nesse sentido, é preciso acertar na escolha dos recursos e soluções, como tecnologia IBM Power System e o Storage Flash System, bem como contar com o apoio dos usuários. Com menos vulnerabilidades, seu negócio tem menos chances de encarar imprevistos de segurança.

Por falar nisso, veja quais são 4 fatores de segurança para Linux quanto ao IBM Power Systems!

Comentário no facebook


Fatal error: Uncaught Error: Call to undefined function wp_related_posts() in /home/storage/9/77/20/ittcssite-oficia1/public_html/blog_ittcs/wp-content/themes/cikala2/fragment/post/single-post-1.php:59 Stack trace: #0 /home/storage/9/77/20/ittcssite-oficia1/public_html/blog_ittcs/wp-includes/template.php(785): require() #1 /home/storage/9/77/20/ittcssite-oficia1/public_html/blog_ittcs/wp-includes/template.php(718): load_template('/home/storage/9...', false, Array) #2 /home/storage/9/77/20/ittcssite-oficia1/public_html/blog_ittcs/wp-includes/general-template.php(204): locate_template(Array, true, false, Array) #3 /home/storage/9/77/20/ittcssite-oficia1/public_html/blog_ittcs/wp-content/themes/cikala2/single.php(16): get_template_part('fragment/post/s...') #4 /home/storage/9/77/20/ittcssite-oficia1/public_html/blog_ittcs/wp-includes/template-loader.php(106): include('/home/storage/9...') #5 /home/storage/9/77/20/ittcssite-oficia1/public_html/blog_ittcs/wp-blog-header.php(19): require_once('/home/storage/9...') #6 /home/stor in /home/storage/9/77/20/ittcssite-oficia1/public_html/blog_ittcs/wp-content/themes/cikala2/fragment/post/single-post-1.php on line 59
Erro › WordPress